quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como uma criança


“A alma é curada ao estar com crianças” Fiodor Dostoievski


Comecei a ler um livro ‘’A Cabana’’ e ao iniciar o capitulo 3 me deparei com uma frase que me chamou atenção, e foi suficiente para interromper minha leitura por alguns minutos. Talvez porque tudo que envolve criança me chama atenção, e estar com elas me deixa muito feliz. Uma criança traz consigo a sinceridade, a despreocupação, a alegria ou a necessidade de proteção, mas o que mais me atrai talvez seja algo que possua um pouco de cada detalhe citado acima, algo que é capaz de transformar dependendo da forma como é visto, algo como um simples sorriso.
Um belo sorriso em qualquer pessoa me traz admiração, mas nada comparado com o sorriso de uma criança, alias, as crianças são as únicas que sabem sorrir de verdade e acredite, não é sua maior especialidade.
Então qual seria esta especialidade? Tenho certeza que elas não vão revelar, pois são muito bem treinadas para resistir a qualquer tipo de pressão. Quando eu encontrar com um amigo daqui a um tempo, certamente perguntarei a Ele: Como você descobriu? Afinal, Ele sempre dizia: “Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” MT 18:3.
Quando você caminha junto a uma criança e passa a estar mais tempo com a mesma, você começa a semelhar-se a ela, talvez ela ensine o seu treinamento, mas em troca peça para você não divulgar as informações e nem revelar que foi treinado. É bem mais complexo do que parece, a troca não é imposta de forma tão explicita assim. Existe um código. A única coisa que eu sei é que este código é natural e pode vir de várias maneiras.
Me da um sorvete?!


“E todo aquele que receber, em meu nome, uma criança como esta, recebe a mim” MT 18:5.

3 comentários:

  1. Hahaha
    Crianças, preciso ama-las mais!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo Rafa, gostei de verdade, você escreve muito bem, vou passar sempre aqui :)
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Rafa, amei seu texto!
    Agora vou passar sempre por aqui e te add nos meu favoritos.
    Bjs
    Fique com Deus

    ResponderExcluir